NOTÍCIAS DE INHAMBUPE-BA


Inhambupe - Uma “possível” armação política poderia acontecer após a posse de Sandra de Merete 
Tudo estava previsto, a festa estava armada, porém aos 48 do segundo tempo tudo mudou. 


A suplente Sandra de Merete é do PSDB que é o maior partido de oposição ao PT hoje no Brasil. Porém no âmbito Municipal tudo pode acontecer e como aconteceu. O nosso Blog conseguiu obter uma informação de uma possível Armação que estaria para acontecer, caso Sandra de Merete assumisse a vaga do Vereador Dr Miguel.

Sandra de Merete do PSDB
A Atual administração do Município de Inhambupe tem um grande interesse em pedir para Câmara de Vereadores de Inhambupe uma autorização para o “possível” empréstimo de 7 milhões. Esse empréstimo poderia trazer problemas sérios ao Município. O Governo  Fechou com a suplente Sandra de Merete que ao assumir iria ajudar a votar projetos do interesse do Gestor, principalmente o em préstimo de 7 milhões que traria grandes dívidas a Inhambupe.


A Oposição conseguiu descobrir a tempo essa “possível” armação que estaria para acontecer, e imediatamente convocou o Vereador Dr Miguel  (Líder de bancada) para reassumir o seu posto. Em meio a correria o Vereador Dr Miguel conseguiu remover o seu pedido de afastamento que já estava protocolado na Câmara de Vereadores.

Veja o que diz a epístola de Dr. Miguel 

Vereador Dr Miguel do PP
(...) “Conforme consta o pedido de licenciamento formulado, tinha por objetivo resolver problemas de saúde e questões de foro íntimo familiar. Ressalto que neste momento o afastamento do cargo de vereador não é o melhor caminho a ser seguido principalmente aos mais de quinhentos eleitores que depositaram em mim o seu voto de confiança quero honrá-lo com altivez, dedicação e respeito até o último dia do meu mandato.


Neste sentido é que valendo-me da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno desta Colenda Câmara de Vereadores, é que formalizo o presente de retorno e de assunção ao cargo de vereador, requerendo que os nobres pares apreciem e defiram o presente pedido, ficando revogado o pedido de licenciamento anteriormente formulado”. 


Blog Se Liga na Informação - Aqui Agente não esconde a verdade!!!



Inhambupe - Famoso apagão aparece, Sandra de Merete não toma posse e sessão ocorre as escuras 


Na sessão desta terça feira (22) seria marcada por grandes acontecimentos como: a Posse da Suplente Sandra de Merete no Lugar do Vereador Dr Miguel e a “possível” presença do Secretário de Infraestrutura para prestar os devidos esclarecimentos à sociedade.
Vice Prefeito Nena ao lado do Vereador Jeovan ambos do PSD - IMAGEM: http://www.educastro.net.br/
A sessão contava com a presença ilustre do Vice-prefeito de Inhambupe Sr Fortunado Costa (Nena) que veio apreciar os acontecimentos do momento na política local. Além de Nena o Músico Francisco Gileno estava presente para certificar da sua participação na Tribuna Livre da próxima sessão do dia 29/04.

 Depois de quase uma hora de Sessão o famoso apagão apareceu com ele veio à notícia em que o Vereador Dr Miguel desistiu de seu afastamento e com isso o sonho de Sandra de Merete de exercer um mandado foi adiado por período indeterminado.
Vereador Dr Miguel

O Vereador Dr Miguel é Líder da Oposição e foi considerado pelos principais veículos de comunicação de Inhambupe o Vereador mais atuante em 2013 e tem contribuído bastante com a sociedade Inhambupe com aprovação de importantes projetos de sua autoria como o Distrito industrial de Cardosa que está sendo implantado no Município e gerará mais de 200 empregos diretos.

Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!


Durante a procissão da Sexta, Francisco Gileno lembrou a todos que Cristo nunca foi Corrupto


Músico Francisco Gileno
O Músico Francisco Gileno participou da Tradicional Festa Católica que é a Procissão do “Senhor Morto”, na Sexta Feira da Paixão (18). Durante o percurso Gileno levou uma placa com os dizeres “CORRUPTO CRISTO NÃO FOI”. Gileno estava fazendo uma associação com o momento político atual no Município, onde o mesmo mostrou-se surpreendido com a presença de alguns políticos na procissão, inclusive carregando o andor daquele que nunca foi CORRUPTO.


VEJA O COMENTÁRIO DE FRANCISCO GILENO:


Cerveja? Batida? Vinho?... Não, apenas caldo de cana, sacarose para sustentar-me e poder fazer todo o trajeto da procissão, previ tudo menos corruptos carregando o andor do< senhor morto... É mesmo o apocalipse de Inhambupe que chegou antecipado ou no tempo certo....aleluia aleluia...e está escrito< e virão muitos em meu nome, e roubarão enganarão e matarão.

Francisco Gileno


Blog Se Liga na Informação - Aqui Agente não esconde a verdade!!!



Veja como foi a Tradicional Procissão da Sexta Feira da Paixão em Inhambupe 


Exatamente na hora em que Jesus foi morto, às 16h, teve início, ontem, a celebração da Tradicional Procissão do Senhor Morto em Inhambupe. Os fiéis caminharam pelas principais ruas do Centro de Inhambupe durante a Procissão do Senhor Morto. Durante a procissão muitos cânticos tradicionais da Igreja Católica foram entoados e após a procissão a Imagem do Senhor Morto voltou para Igreja onde os fies católicos fizeram filas para beijar a Imagem.

Padre Elzo - Imagem: http://www.educastro.net.br/
A Sexta-Feira Santa, ou Sexta-Feira da Paixão, é a sexta-feira antes do Domingo de Páscoa. Nesta data, os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.


Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte.  Assim, contando a partir do domingo e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.

Veja Mais Imagens:

Como Verdadeira Católica a Ex-Primeira Dama Aurea Cecilia,
acompanhou todo o  percurso da Procissão em sinal de sua
 autêntica manifestação de fé e respeito com a cultura religiosa
de Inhambupe. Ao lado de Aurea Cecília estavam
A Ex-Secretária de Educação Adalgisa e Aécio

Imagem: http://www.educastro.net.br/

Além da Presença de Aurea Cecília o atual Prefeito Benoni Leys como ex-Padre e católico fervoroso
também acompanhou a procissão




Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!


Inhambupe - Neste Sábado (19) o Ex-Prefeito Leônidas Simões completou mais um ano de vida


O Ex-Prefeito de Inhambupe Leônidas Simões fez aniversário neste sábado dia 19 de Abril, por coincidência no esmo dia do índio e a Descoberta do Brasil, a Tamanha semelhança é tão grande que o ex-Gestor administrou o Município de Inhambupe num período em que os grandes Coronéis da cidade mandava e desmandava no Município.


Centro de Convenções de Inhambupe 
Leônidas Simões de Azevedo Foi o prefeito que mais vezes administrou Inhambupe, 3 vezes ao todos. Leônidas governou Inhambupe no período em que a cidade era regido por fazendeiros e coronéis, porém Leônidas foi um dos prefeitos que mais construiu escolas em Inhambupe, além de construir o Centro de Convenções que foi a sua maior marca administrativa. Leônidas Simões deixou sua marca na história de Inhambupe com a Criação do Arraiá da Lua Cheia na Terra do Lobisomem. Administrações: 1983 -1988 / 1993 -1966 / 2001-2004. O Blog Se Liga na Informação deixa aqui os Parabéns a Leônidas Simões.


POR: OEDIMAR OLIVEIRA /BLOG SE LIGA NA INFORMAÇÃO


VEÍCULO CAPOTA PRÓXIMO AO FORMOSO EM INHAMBUPE NESTA QUARTA

Por volta das 21h desta quarta-feira (16) um veículo não identificado, possivelmente um Santana, com dois ocupantes, capotou após tentar desviar de um cachorro, perto de um quebra-molhas, na comunidade do formoso, município de Inhambupe.
Segundo informações, ainda extra-oficiais, o veiculo vinha sentido Inhambupe-Aporá. Embora tenha dado perda total, seus passageiros saíram ilesos do acidente, apenas com escoriações

Fonte: PapoReto - Jornal Inhambupe Hoje

(1º Mão) O Blog Entrevistou José Domingos (Patrãozinho) sobre o ocorrido desta Quarta Feira (16)


Na última Quarta-Feira (16), José Domingo Nascimento Araújo (Patrãozinho) foi detido pela Polícia Civil das 11:00 até 17:00. O Blog Se Liga na Informação entrou em contato com “Patrãozinho” para saber o que realmente aconteceu.

José Domingos
O QUE ACONTECEU, TEM ALGO HAVER COM A SITUAÇÃO POLÍTICA DA CIDADE?
Segundo José Domingos (Patrãozinho) há algum tempo vem recebendo perseguições políticas aqui no Município, e o ocorrido desta Quarta Feira (16) é confirmação das perseguições que vem sofrendo por pessoas de má fé.


A SUA REAÇÃO QUANDO FOI DETIDO?

Patrãozinho
José Domingos ainda afirmou ao nosso Blog que foi surpreendido com o acontecido, e nunca imaginaria que as perseguições políticas iria chegar a um ponto tão Baixo.

SOBRE O CARRO?

A respeito disso Patrãozinho disse que não sabia e nem imaginaria que o veículo pela qual é dono, tem uma origem ilegal. Tanto é que o delegado Dr Augusto Saldanha compreendeu e o liberou. 


Blog Se Liga na Informação - Aqui Agente não esconde a verdade!!!




Inhambupe - Vereador Dr Miguel se afastará por até 120 dias e Sandra de Merete será a Nova Vereadora


A Sessão da última Terça Feira (15) teve a surpreendente comunicação do Vereador e Líder da oposição Dr Miguel, onde anuncia o seu licenciamento. Segundo o parlamentar não é uma renúncia e sai um afastamento por um período de 9 a 120 dias.

Durante o período em que o vereador estiver afastado, Sandra de Merete que é suplente assumirá o posto de Vereadora do Município de Inhambupe. Com isso a Câmara terá três mulheres como Vereadora. Sandra disputou a eleição de 2012 pelo PSDB, com o apoio do empresário Miguel Vieira teve 494 votos, numa chapa que era encabeçada pelo então Prefeito Euberto Luiz.  

Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!

Inhambupe - Terror, assassinatos e o Caos em Alagoinhas faz com que os ônibus das faculdades retornem cedo


Os Ônibus Universitários de Inhambupe que levam os alunos para as suas respectivas faculdades em Alagoinhas, vieram mais cedo que o Normal. Isso porque o Município de Alagoinhas está um caos, fruto da grande insegurança que alastra em toda a Bahia. Pra você ter uma ideia, só na noite desta Terça-Feira (15) houve no mínimo três assassinatos, uma tentativa de assassinato a um policial próximo a faculdade da UNIRB. Além disso, muitos assaltos e tentativas estão  acontecendo no Município que está entregue aos Bandidos.

Policiais e bombeiros militares decidiram entrar
em greve por tempo indeterminado em assembleia
 geral na noite de hoje
Para piorar a situação os policiais civis da Bahia irão paralisar as atividades a partir das 8h da próxima quarta-feira (16). Eles só retornarão os serviços somente no mesmo horário de quinta-feira (16).  Já A Polícia Militar e os bombeiros militares decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, em assembleia geral realizada na noite desta terça-feira (15), no Wet'n Wild, na Avenida Paralela, em Salvador. Cerca de 5.000 policiais participaram da reunião e os profissionais rejeitaram as propostas apresentadas pelo governo do Estado.

Blog Se Liga na Informação - Aqui Agente não esconde a verdade!!!



Chapa da Oposição é oficialmente presentada com as presenças de políticos inhambupenses


AOS GRITOS DE ‘Ô, Ô, ACM VOLTOU’, NETO ANUNCIA SOUTO: ‘CHEGA PARA CONSTRUIR O FUTURO’

Canidato ao Governo Paulo Souto, Jozci Góes Vice e Geddel Senador
com apoio de ACM Neto prefeito de Salvador
"A união das oposições atendeu o desejo e o sentimento do povo da Bahia. Assim, estamos começando bem a execução de um projeto que pretende renovar as esperanças dos baianos", afirmou Paulo Souto durante o ato de lançamento oficial dos pré-candidatos da chapa majoritária oposicionista às eleições deste ano, no Sheraton Hotel da Bahia, na manhã desta segunda-feira, 14 (Fotos: Valter Pontes). "Estamos unidos em defesa da Bahia!", reiterou.
Em evento que reuniu mais de mil pessoas, lotando toda a área de convenções do hotel, os pré-candidatos Paulo Souto (Democratas) ao governo, Joaci Góes (PSDB) a vice e Geddel Vieira Lima (PMDB) ao Senado Federal receberam o apoio dos prefeitos ACM Neto, de Salvador, e José Ronaldo, de Feira de Santana, dos deputados federais Jutahy Jr. e Lúcio Vieira Lima, do ex-prefeito de CamaçariJoão Gualberto, José Carlos Aleluia, além de deputados estaduais, vereadores, líderes e militantes do Democratas, PSDB, PMDB e outros partidos de todo o estado.

O senador Aécio Neves (PSDB), pré-candidato à Presidência da República, também prestigiou a oficialização da unidade das oposições baianas. Em discurso, destacou que, com seu gesto de desprendimento em abrir mão da candidatura ao governo e integrar a chapa para disputar o Senado, Geddel escrevia seu nome na história política do Brasil. Aécio afirmou ser Paulo Souto um pré-candidato honrado, trabalhador e sério. "A  história de Paulo Souto é conhecida e aplaudida em todo o Brasil". Ao elogiar a gestão do prefeito de Salvador, Aécio disse que ACM Neto era o mais preparado e completo homem público de sua geração. "Agora está servindo  a Bahia, mas brevemente estará servindo o Brasil com sua competência", afirmou numa insinuação de que o baiano poderá brevemente estar na disputa do Palácio do Planalto.
O Prefeito de Salvador ACM Neto discursando
Ao mencionar as palavras "competência, paciência e sorte", ditas antes por Joaci Góes como necessárias ao êxito na vida pública, ACM Neto lembrou da necessidade de construir a política com pessoas que colocam os interesses coletivos acima dos individuais"Mas Geddel demonstrou espírito público e nos deu uma lição de desprendimento e desapego ao aceitar disputar o Senado. Coragem e determinação não faltarão a ele para vencer mais esta batalha na qual estaremos juntos. Paulo Souto é Geddel! E Geddel é Paulo Souto!", conclamou Neto.

Candidato ao Senado Geddel Vieira Lima
Emocionado Geddel deu voz a sua verve, desconstruindo de saída o discurso dos adversários petistas de que venceriam Paulo Souto fazendo comparações entre os governos. "Para eles, vai ser  difícil. Para nós, será fácil, quando compararmos o governo deles com o deles mesmos, comparando o que se passa na tevê com o que a gente vê na realidade".

A Pré-Candidata a Prefeita de Inhambupe ao lado do
Candidato a Governador da Bahia Paulo Souto
Autoridades políticas de Inhambupe também marcaram presença no Lançamento oficial da Chapa da Oposição ao Governo da Bahia (Paulo Souto Governador, Joaci Góes Vice, E Geddel Senador). O Destaque especial para a Pré-Candidata a Prefeita em 2016 Áurea Cecília que mostrou está bem familiarizado com os principais políticos da Bahia. Por onde a Ex-Primeira dama de Inhambupe passava, grandes políticos o cumprimentavam e lhe desejavam Boa Sorte na sua nova Jornada. Vale ressaltar que o Grupo do Ex-Prefeito Euberto Luiz estava representado pelos Vereadores Humerto Costa, Clóvis e Daí e, além disso, o presidente do PMDB de Inhambupe Ademar Simões também foi prestigiar a Chapa oposicionista. 

Candidato a Vice Governador Joaci Góes é Primo da Pré-candidata a Prefeita de Inhambupe Aurea Cecilia

A Pré-Candidata a Prefeita de Inhambupe em 2016 ao lado do Candidato a Vice Governador Joaci Góes
O Candidato a Vice Governador na Chapa da oposição Joaci Góes é Primo Carnal da ex-Primeira dama de Inhambupe Aurea Cecília, além de serem parentes eles tem uma relação de amizade muito próxima e com ten dência a crescer nos próximos anos. Pra você ter uma ideia, uma semana antes do anúncio da Chapa da oposição ao Governo do Estado. A Pré-candidata a Prefeita de Inhambupe jantou na casa de seu primo candidato a Vice Governador da Bahia. Durante o jantar os dois conversaram bastante sobre o cenário político na Bahia e, sobretudo a situação difícil que o Município vem passando.
Áurea Cecília no Palanque ao lado dos Grandes Políticos da Bahia como: José Carlos Aleluia, Paulo Azi, Joaci Góes
Geddel Vieira, Paulo Souto, ACM Neto e Aécio Neves
No dia do anúncio oficial da Chapa da Oposição ao Governo do Estado da Bahia, a Pré-candidata a Prefeita Áurea Cecília estava no palanque ao lado Joaci Góes, Paulo Souto, Geddel Vieira, ACM Neto e os Principais políticos do Estado da Bahia. Aécio Neves homenageou o Primo de Áurea Cecília e Lembrou ainda dos tempos em que foi colega de Joaci no Congresso Nacional, durante a Constituinte, para ressaltar a competência do pré-candidato a vice.

VEJA MAIS FOTOS DESSE GRANDE EVENTO

Povo saudando a chapa no Hotel da Bahia em Salvador

O EX-Prefeito de Inhambupe Euberto Luiz cumprimentando
amigos políticos

A Pré-Candiata a Prefeita Áurea Cecília ao Lado do Candidato a senador Geddel Vieira

Candidato a Presidente Aécio Neves

Áurea Cecília confirmando o seu apoio a Chapa de Oposição ao Governo da Bahia

Áurea e o Vereador de Inhambupe Humberto Costa
Humberto Costa ao Lado de Paulo Souto 
Vereador Dai ao lado do Candidato Paulo Souto 
Vereador Clóvis, Euberto Luiz e Ademar Simões 
Patrãozinho ao do Candidato a Governo Paulo Souto 
A Pré Candidata a Prefeita de Inhambupe em 2016 ao Lado do Candidato a Governador Paulo Souto


Patrãozinho, Joaquinm Neto, Humberto Costa o candidato a Vice e Prima de Áurea Joaci Góes e Dai

Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!

Apagão atinge Inhambupe e o bairro da Amarela  fica 24hs sem Energia Elétrica


Entrada da cidade de Inhambupe
Na Noite da última Quinta Feira (10) mais um apagão voltou atingir o Município de Inhambupe. O Blecaute elétrico ocorreu a partir 20h20 deixando quase toda a cidade sem energia elétrica.
O Blog Se Liga na Informação foi às ruas procurar saber as causas do apagão. Na Quinta Feira (10) por volta de 20h um caminhão de Cerveja ao descer uma Rua do Bairro da Amarela atingiu a fiação de um determinado Poste. O Motorista do Caminhão engatou a macha ré pra tentar se sair da fiação, porém deu tudo errado, durante a ré o caminhão atingiu o poste que quebrou e quase caiu sobre à casa de Marcelo do Gás. Esse acidente foi o princípio dos transtornos elétricos que atingiu o Município de Inhambupe.
Coelba Concertando os problemas do
Blecaute elétrico
O Bairro da Amarela, Úrbis e a comunidade de Pedreira foram os mais prejudicados com apagão. Nas demais localidades a energia elétrica voltou ao normal pouco tempo depois do Acidente. 

A Coelba que a empresa responsável por fornecer Energia Elétrica ao Município de Inhambupe, veio corrigir o problema na manha de Sexta Feira (11). Trocou o poste que foi quebrado por um novo e corrigiu as canelas quebradas. A Luz só voltou às casas dos moradores de Amarela, Úrbis e Pedreira 18h40, quase 24 horas depois do ocorrido. Mesmo assim a energia veio muito fraca, de maneira que ficou impossibilitada a utilização de um eletro doméstico. 
A Energia Elétrica só estabeleceu à normalidade às 10h desse Sábado (12), ou seja, 40 horas depois do ocorrido.

Blog Se Liga na Informação - Aqui Agente não esconde a verdade!!!



Inhambupe - motorista bate em poste, derruba e sai ileso. O carona sofreu escoriações



Hoje(8) por volta das 15:00h, um carro popular tipo ESTRADA DE COR PRATA com placa do município de Cicero Dantas, bateu e derrubou um poste na BR 110, na entrada da cidade, próximo ao Parque Limoeiro.

Em conversas com o motorista que se identificou com o apelido de “sigo”. Ele disse que vinha em uma velocidade controlada, mas perdeu a direção, saiu da pista e bateu de frente em um poste de iluminação, derrubando na hora.


Populares deram socorro e acionaram o SAMU. O motorista não teve ferimentos, mas o carona foi levado para a emergência com escoriações.  

prefeitura local deve fazer a reposição do poste de iluminação.

Fonte: http://jronaldoleite.blogspot.com.br/

A Pré-candidata a Prefeita de Inhambupe, Áurea Cecília foi Vista na Feira da cidade junto ao povo


Áurea Cecilia ao lado do Ex-Prefeito Euberto Luiz


A Ex-Primeira Dama do município de Inhambupe Áurea Cecília foi vista hoje (05) na Feira da cidade, ao lado do povo. Por onde Áurea Cecília andava, povo estava ao seu lado, cumprimentando e saudando a Pré-Candidata a prefeita de Inhambupe nas eleições de 2016.



Segundo as Informações do Grupo de Euberto Luiz, A ex-Primeira Dama é cotada a ser candidata a Prefeita do Município, já que as pesquisas internas apontam a vontade do povo inhambupense por Gestora Mulher.  Aúrea Cecilia é esposa do Ex-Prefeito Euberto Luiz que administrou o Município de 2009-2012. Ela atrai grande simpatia do povo em geral, pelo seu carisma, pela sua humildade e pela sua luta ver o seu município se desenvolver.  


Blog Se Liga na Informação - Aqui Agente não esconde a verdade!!!



Inhambupe - Veja as Homenagens de Uelson e Silvio Carvalho ao centenário de Joãozinho da Goméia



João Alves de Torres Filho ou Joãozinho da Goméia - nasceu em 27 de Março de 1914, na cidade de Inhambupe, a 153 quilômetros de Salvador, Bahia e morreu em 19 de Março de 1971 em São Paulo durante uma cirurgia de um tumor cerebral. Filho de pais católicos, chegou a ser coroinha. Ainda menino João Alves Torres Filho veio para o mundo do candomblé. Em 1924 aos 10 anos, o garoto já havia dado mostras de sua personalidade forte. Contra a vontade dos pais, deixou a casa da família para tentar a sorte na capital Salvador. Teve que se virar para sobreviver e foi trabalhar num armazém de secos e molhados, onde conheceu e foi apadrinhado por uma senhora que morava na Liberdade, e que ele considerava sua madrinha. Foi essa senhora quem teve a idéia de levá-lo ao terreiro de Severiano Manuel de Abreu, conhecido como Jubiabá.


HOMENAGEM DO VEREADOR JOSÉ UELSON DE JESUS DO PT


Vereador Uelson do PT

Na Sessão da última Terça Feira (01) o Vereador Uelson do PT também externou a sua homenagem ao centenário de Joãozinho da Gomélia que acontecera no último dia 27 de março. Em suas palavras o Vereador Uelson disse “que Inhambupe esquece do seu berço natal, conselheiro, candomblecista. O Vereador ainda Questionou  Quantas praças tem no município com nomes de coronéis e nenhuma com o nome de Joãozinho da Gomélia. Uelson aproveitou o momento para pedir que o departamento de cultura tenha um olhar especial para os movimentos sociais. 



ASSISTA NA ÍNTEGRA A HOMENAGEM DO VEREADOR UELSON A JOÃOZINHO DA GOMÉLIA




VEJA NA ÍNTEGRA A HOMENAGEM DE SIKVIO CARVALHO A JOÃO ZINHO DA GOMÉLIA


Joãozinho da Goméia: o silêncio de uma memória.

Silvio Carvalho
Há um texto do Roberto Gambini, intitulado “A alma ancestral”, que trata de uma questão muito séria: a importância da nossa ancestralidade indígena. Como junguiano coerente, o autor nos chama a atenção para o significado de integrarmos a nossa sombra, ou seja, de trazermos à consciência aquilo que está reprimido em nossa psique. Lembrei-me do referido texto, em razão do centenário do meu ilustre conterrâneo João Alves de Torres Filho, Joãozinho da Goméia, comemorado no dia 27 de março de 2014. Mas, por que essa associação? Explico.


          Nos versos do Hino de Inhambupe, torrão natal meu e de Joãozinho, o seu autor refere-se a “Dantas, Sátiro Dias e Leão Veloso / E outros vultos que passaram na história” como exemplos de uma genialidade inata àquele “lugar de proeminência”, denominado por ele de “ninho de gênios de existência gloriosa”. Sem desconsiderar o valor dos três políticos citados nominalmente, mesmo porque hoje em dia é muito difícil se encontrar algum ocupante de cargo público com a dignidade e a honradez de um Sátiro Dias, sempre questionei o excesso de auto-estima e ufanismo contidos no hino. Primeiro, porque os respectivos “vultos” foram atuantes no campo político e, como é sabido, nunca se exigiu de políticos e ocupantes de cargo público, neste país, nenhuma genialidade de existência gloriosa. Ao contrário. O que vemos, na maioria das vezes, são figuras corruptas, medíocres e subservientes serem escolhidas para comandar os interesses públicos. Segundo, o autor enaltece um passado que parece não mais existir (“Outrora, na justiça culminei / E tive dias áureos na instrução”. Não privilegiamos mais a justiça e a educação? Pelo visto...). Por último, a letra do hino não destaca a mistura cultural do nosso povo. Ao contrário, reforça a idéia de uma sociedade eminentemente branca, católica, aristocrata rural, superior. 
           Entendo o entusiasmo ufanista do nosso compositor, uma vez que as influências parnasianas no início do século passado, época em que Dr. Tote compôs o hino, eram muito fortes. Entretanto, diante dessa extrema valorização de um apogeu pretérito, em que os citados “vultos” são “frutos do meu seio carinhoso / Meu orgulho, minha glória!”, não entendo a permanente insistência de Inhambupe em negar a memória do seu filho mais ilustre e mais conhecido: João Alves de Torres Filho. Talvez, considerando a figura de Joãozinho, pudéssemos falar de uma genialidade inhambupense. Artista consagrado, o líder espiritual mais representativo do candomblé de caboclo, corajoso, inteligente e estudado dentro e fora do país, esse babalorixá-negro-inhambupense protagonizou cenas que desafiaram todo o tipo de preconceito, tanto na condição de artista e de pai de santo, como de celebridade nacional. Em 1954, por exemplo, na condição de convidado, Joãozinho da Goméia, fantasiado de vedete, adentrou o baile de carnaval do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, símbolo da elite branca, política e econômica do país. O feito teve tanta repercussão que se tornou notícia de capa da prestigiada revista Cruzeiro. 
             É nesse ponto que associo o texto de Roberto Gambini às comemorações do centenário de Joãozinho da Goméia. Ao silenciar-se diante da memória do seu filho negro, babalorixá, artista e homossexual, Inhambupe reprime a sua sombra, ao tempo em que infla seu ego europeizado, branco, católico e heterossexual, como se a nossa gênese se reduzisse a essas marcas. Ensina-nos Carl Jung que a sombra, ao ser integrada, torna-se a nossa maior riqueza; quando reprimida, a nossa desgraça. Ou seja, é preciso assumirmos aquilo que negamos. É preciso luz nas trevas. É preciso integrar Self e Ego. 
Não vejo nenhum problema em se cantar, nas escolas da minha terra, o hino inhambupense. Mesmo porque tive a honra de gravá-lo, juntamente com os meus filhos Silvio e Ana Verena. Mas, considero importante, também, aprendermos a reverenciar as nossas ancestralidades. O centenário de Joãozinho da Goméia não pode ser silenciado em Inhambupe. Certamente, ele é merecedor de todas as homenagens possíveis. Mesmo que tarde, sejamos capazes de lhe prestar uma homenagem a altura da sua competência, da sua generosidade, da sua coragem, do seu talento, da sua representatividade. Como o ano é de eleição, talvez os interesses politiqueiros em conquistar apoios das religiões afros descendentes facilitem a realização de alguma coisa. O problema é se o evangelismo tiver mais votos.
Silvio Carvalho

BLOG SE LIGA NA INFORMAÇÃO



Inhambupe - Veja os detalhes da Prestação de Contas da Casa de Repouso da Vereadora Izabel Silva


Vereadora Izabel Silva
O Blog Se Liga na Informação bateu um Papo com a Vereadora Izabel Silva, onde temas como a Denúncia pela qual ela foi acusada foi abordada.

Veja alguns Tópicos que a Vereadora falou:



·        A DENÚNCIA

A Vereadora Izabel falou de maneira franca ao nosso Blog que não tem nada a esconder e a temer. A vereadora ressaltou que durante todos esses anos na vida pública sempre teve com as suas prestações de contas em dias. Além disso, Izabel relatou que quem a denunciou, vai ter que provar a tal denúncia. 

CASA DE REPOUSO

A vereadora ressaltou que a casa de repouso pela qual ela é responsável, hoje realiza um trabalho em conjunto com a outra Casa de Repouso do Município e o Valor pela qual é relatado no contrato é Anual e não mensal.

A Vereadora Izabel Silva foi Sete Vezes eleita no Município de Inhambupe, um recorde na História política Inhambupense. Também é considerada a parlamentar que mais trabalhos prestados despenham para sociedade, principalmente nas áreas de Saúde. 






VEJA A TABELA ORÇAMENTÁRIA DO ANO 2013 


             Recentemente a Vereadora foi acusada por Francisco Gileno de uma “Suposta corrupção” no Convênio da Casa de Repouso Santo Antônio com a Prefeitura de Inhambupe. A Vereadora Izabel já apresentou toda a Prestação de Contas aos Colegas parlamentares, onde por unanimidade rejeitaram a denúncia do Sr. Francisco Gileno. A prestação de Contas da casa de Repouso Santo Antônio está na Câmara de Vereadores de Inhambupe a disposição de toda a sociedade que tenham o interesse ou a curiosidade de ver.






Blog Se Liga na Informação - Aqui Agente não esconde a verdade!!!




Inhambupe - Apagão aconteceu, Coelha estava na hora e dessa vez sessão seguiu em Frente

Na sessão da última Terça-Feira (01) teve mais um apagão, porém dessa vez o Presidente da Câmara de Vereadores Fabrício Mateus se precaveu contra os blecautes que impediam as sessões ordinárias.

Coelba Presente durante a sessão
O presidente Fabricio Mateus enviou o ofício a Coelba para olhar a situação da Rede Elétrica responsável por fornecer energia a Câmara de Vereadores. Durante o Dia a Coelba olhou e disse que estavam normais más mesmo assim Fabrício Mateus pediu pra Coelba permanecer até o horário da sessão por precaução. Assim que começou a sessão o apagão ocorreu e imediatamente a Coelba que estava no local foi verificar, a origem do problema. Depois de quase uma hora a Coelba corrigiu o defeito e a sessão retornou. 

VEJA AS IMAGENS DE ALGUNS RUAS AO REDOR DA CÂMARA DE VEREADORES QUE FORAM ATINGIDOS PELO BLECAUTE.

     O Blog Se Liga na Informação conversou com alguns moradores que residem próximo a Câmara de Vereadores. Eles relataram que há muito tempo ocorre esse problema da falta de Energia. Quando perguntamos se esse Blecaute aparecia apenas nas terças Feiras, os moradores unanimemente responderam que era qualquer dia e ninguém havia tomado nenhuma providência. Um Senhor Conhecido Como Guiga relatou ao nosso Blog que em um desses blecautes perdeu todo o sistema onde continham as informações de sua farmácia, depois tentou recuperá-los, mas não obteve sucesso. Esperamos que dessa vez o problema tenham resolvido de vez.




VEJA COM EXCLUSIVIDADE  A SOLICITAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES, PEDINDO PRA COELBA ESTÁ PRESENTE NO HORÁRIO DA SESSÃO




A COELBA CONCERTANDO O PROBLEMA QUE ATINHA A CÂMARA E AS RUAS VIZINHAS



VEREADOR MARCOS MARTINS DO PDT
Voltando para Sessão, havia uma expectativa para presença do Secretário de Infraestrutura do Município Roubert Leite, que há 15 atrás foi convocado pela Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos à sociedade. O Secretário não compareceu e nem se quer mandou uma justificativa nem a Câmara e nem a sociedade. Essa atitude deixou o Vereador Marcos Martins indignado, segundo o parlamentar no dia Seguinte irá entrar com o mandato de Segurança contra o Secretário Roubert Leite. Caso o Mandato seja concedido judicialmente o Secretário poderá ficar de dois a seis meses detido.

VEREADORES DR MIGUEL (PP) E JEOVAN VIEIRA (PSD)
O Vereador Jeovan Viera e o Vereador Dr Miguel falou sobre os demais alunos Universitários e de Cursos que não foram contemplados com o Transporte Escolar. Jeovan apresentou uma lista de 10 alunos e Dr Miguel garantiu que tem uma lista de 500 alunos que não foram contemplados. Os Vereadores ainda falaram que tem informações que tem ônibus que vai para Alagoinhas que tem muitas vagas vazias. No Final da Sessão os Vereadores em conversa com o nosso Blog ressaltou que irão com os alunos e a imprensa até o prefeito para tentar resolver esse problema. 



Veja Algumas indicações da Sessão da última Terça Feira (01)
·        Indicação nº 18: Pede a pavimentação da 2ª travessa Dr. Sátiros Dias, do vereador Dai.
·        Indicação nº 19: Pede a pavimentação da 1ª e a 2ª travessa do Praça do Matadouro, do Vereador Dai;
·        Indicação nº 20: Pede que regularize a água nos povoados de Araçatuba, Formigueiro, Cotias e Esquenta Sol;
·        Indicação nº 21: Pede o conserto do motor de uma ambulância do município, do Vereador Uelson;
·        Indicação nº 22: Pede a reforma do Abatedouro do Bairro do Novo Inhambupe, do Vereador Dai;
·        Indicação nº 23: Pede para disponibilizar o auditório do Centro de Convenções para ensaio de grupos culturais, do Vereador Jeovan;
·        Indicação nº 24; Pede para conceder o transporte para os alunos do ensino técnicos que estudam em Alagoinhas.

Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!



Inhambupe - município é contemplado com o projeto “MAIS CULTURA NAS ESCOLAS”


A Secretária de Educação, professora Iranildes Figueiredo e o Diretor de Cultura, José Cosme, conhecido como  “Cosminho”, se reuniram na manhã da ultima quinta-feira(27), com Diretores e Diretoras das escolas que foram contempladas noPrograma Mais Cultural Nas Escolas. Na oportunidade a secretária Iranildes e o Diretor Cosminho, parabenizaram os gestores das escolas e desejou sucesso na execução dos projetos. Ao todo foram seis escolas contempladas, que estarão recebendo recursos financeiros de R$ 20 a 22 mil do FNDE/PDDE, para desenvolver projetos de atividades culturais. Das seis as escolas contempladas, quatro são de comunidade da zona rural e duas da zona urbana.

As atividades a serem aplicadas são de Capoeira, Literatura de Cordel, Artesanato, Muay Thai, etc., sendo que cada escola desenvolverá apenas uma atividade. Além do benefício sócio cultural, os projetos também trarão benefícios econômicos por poder contratar os artistas da cidade e fazer aquisição de materiais no comércio local. O período de duração de cada projeto é de 6 a 10 meses.

Foram mais de 26 mil projetos inscritos em todo o Brasil, para selecionar 5 mil, e dentre esses estão os de Inhambupe, que no geral apresentou 17 projetos. Nesta disputa o município de Inhambupe ficou a frente de grandes cidades como: Camaçarí, Feira de Santana, Porto Seguro, Serrinha, São Francisco do Conde; Salvador teve apenas 7 projetos aprovados, enquanto Inhambupe obteve seis.

As escolas contempladas são:  Esc. Mun. Josafá  Alves dos Santos “SAQUINHO”; Esc. Mun. de Lagoa “LAGOA”; Centro Educacional de Baixa Grande “BAIXA GRANDE”; Esc. Muni. Cristina Ramos “FORMOSO”; Esc. Mun. Luis Eduardo Magalhães “NOVO INHAMBUPE”; Esc. de 1º Grau Profª Amália Magalhães “CENTRO”. 



Inhambupe - Veja as Boas Vidas do Músico Francisco Gileno ao Promotor público Dr. Frank Ferrari



Inhambupe - Mulher confunde freio com acelerador e provoca o capotamento de seu veículo


Na tarde deste Sábado (29) por volta 13h30 um grave acidente ocorreu na Av Agenor Batista da Silva, próximo ao Posto Dalila III.
Segundo as informações que chegaram ao Blog Se Liga na Informação foram que Marido e Mulher estavam dentro de um Carro. A mulher que conhecida como Maria teria confundido o Freio com acelerador quando carro estava na marcha ré, o carro atravessou o asfalto e capotou na Valeta que liga ao Posto de Gasolina.
Imediatamente a SAMU foi acionada e prestaram os primeiros socorros, as Duas vítimas estavam conscientes, porém o homem reclamava de fortes dores. Ambos foram levados para o Hospital Dantas Bião em Alagoinhas.

VEJA MAIS FOTOS







Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!

Homem natural de Inhambupe é preso com comparsa acusados de assalto a ônibus em Pojuca

Homens que assaltavam ônibus foram presos em Pojuca com revolver e 14 armas brancas

De acordo com Informações Policiais de Pojuca outro homem, conhecido por Bruno, que faria parte do grupo conseguiu fugir. Ainda de acordo com a polícia os homens são responsáveis por assaltos aos ônibus da empresa Cidade de Alagoinhas que fazem a linha Alagoinhas-Catu-Pojuca. O último assalto do grupo teria ocorrido por volta das 19hs deste último sábado, nas proximidades da Estação Recife, às margens da Ba 520, que liga os municípios de Catu e Pojuca. Uma abordagem dos policiais, por volta das 3 hs da madrugada deste domingo conseguiu chegar até o grupo que se encontrava na rodoviária de Pojuca. Segundo Informações Policiais os homens se passavam por mendigos. Bruno, que conseguiu fugir mora em Alagoinhas. Já Felipe dos Santos, 23 anos, um dos presos, é acusado de ter participado de um outro assalto a ônibus no dia 30 de setembro de 2011, em Alagoinhas, chegando a trocar tiros com a polícia e seu suposto comparsa teria sido morto na operação. 



Na madrugada deste domingo (23), policiais militares da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam dois homens envolvidos em assaltos a ônibus no município de Pojuca, região metropolitana de Salvador. De acordo com informações da polícia, as guarnições sob comando do Tenente Leite conseguiram prender em flagrante na Estação Rodoviária, Márcio dos Santos Machado de 28 anos vulgo Tonheca (Natural de Inhambupe-Ba) anos, e Felipe dos Santos de 23 anos, (natural de Alagoinhas-Ba.
A dupla estava com um revólver calibre 38, duas garrunchas, oito aparelhos celulares, 14 armas brancas e a quantia de R$ 200 reais. Ainda segundo informações policiais, os dois roubaram passageiros e o cobrador de um ônibus que trafegava na BA 507, entre Pojuca e Catu. Márcio e Felipe foram apresentados na Delegacia de Candeias e permanecem presos à disposição da justiça.


INHAMBUPE - CULTURA E SAÚDE TAMBÉM ANDAM JUNTAS.



O Diretor de Cultura José Cosme “Cosminho” se reuniu na manhã de quinta-feira 27/3/14, com membros da Diretoria da Associação dos Agentes de Saúde de Inhambupe. A reunião aconteceu no Departamento de Cultura, no Centro de Convenções e Cultura. Na pauta que foi discutida dentre os diversos assuntos de interesse da classe, vale destacar a apresentação da solicitação do apoio para a Cavalgada dos Agentes de Sáude de Inhambupe, prevista para acontecer no mês de maio de 2014. Inicialmente o Diretor de Cultura Cosminho, deixou claro aos presentes, que irá fazer todos os esforços possíveis para que o projeto tivesse o apoio necessário. Na oportunidade o Diretor Cosminho, disse ainda que os Agentes de Saúde, tem tido um importante papel na sociedade Inhambupe, e parabenizou a todos o que fazem parte dessa equipe, pelo compromisso que cada um tem, no cumprimento do seu papel nas comunidades.


Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!


Inhambupe - Banco do Brasil do Município foi assaltado na noite desta Quarta Feria (26)


Banco do Brasil de Inhambupe
Momento do Assalto
Na Noite desta Quarta Feira (26) Um Rapaz tentou assaltar o Banco do Brasil do Município Inhambupe. Más essa tentativa de assalto foi frustrada, isso porque alguém viu a ação do criminoso e acionou a polícia que chegou ao local e prendeu o assaltante.


Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!



Inhambupe: O dia era importante, apagão previsto acontece e sessão é cancelada sem nenhum esclarecimento


Câmara de Inhambupe no Apagão
Como muita gente suspeitava, realmente aconteceu. Sessão na Câmara de Vereadores é cancelada por que aconteceu mais um Apagão elétrico (Isso já não é novidade). Infelizmente é notório que esses apagões não têm nada haver com problemas na Rede Elétrica. E sim com artimanhas de alguns que querem evitar esclarecer a sociedade o não cumprimento de seus deveres parlamentares. Para vocês terem uma ideia esses apagões só acontecem nos dias de Terça Feira, próximo ao horário das sessões e principalmente nas sessões importantes. É muito fácil o Presidente daquela Casa cancelar uma sessão por não haver energia, más o difícil é o mesmo espera com educação e justificar todas as pessoas que saíram de suas casas para exercer sua cidadania.
É presidente o Senhor cancela a sessão, é um dos primeiros a ir embora, como que não há nenhum problema e nem remarca outra sessão para o dia seguinte. Senhores Vereadores até quando vocês irão continuar agindo como palhaços? Na sessão que iria acontecer na última terça Feira (25) haveria Tribuna Livre, haveria uma possível presença do Secretário de Infraestrutura que foi convocado e haveria votação de projetos importantes dos Vereadores Uelson e Humberto Costa. Se o problema de não houver sessões esta na Energia Elétrica, surgiram aos parlamentares que realizem as sessões no período diurno, sobre a maravilhosa energia Solar. “Mesmo assim o pessoal treteiro é capaz de arrumar um problema no Sol”.


Blog Se Liga na Informação - Aqui Agente não esconde a verdade!!!


Inhambupe - Ministério Da Cultura divulga vídeo do Compositor Francisco Gileno em todos os seus Sites


FRANCISCO GILENO TOCANDO O
 HINO NACIONAL COM O BERIMBAU
O Governo Federal através do Ministério da Cultura a partir dessa Terça (25) passou a divulgar em todos os seus sites o vídeo do Compositor e Artista Inhambupense Francisco Gileno.
O Vídeo que o Ministério da Cultura está divulgando em seus sites é uma criação exclusiva de Gileno. Durante  400 anos o Berimbau soa no mundo em apenas um ritmo só. Francisco Gileno Mostrou que é possível fazer mais com o Berimbau.
GILENO NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO
Gileno afinou cada berimbau com um som diferente e conseguiu ser o único Artista musical no Mundo a tocar Um Hino Nacional com arranjos de Berimbau. Além do Hino Nacional Brasileiro, Gileno também conseguiu tocar o Hino dos Estados Unidos da América.

A Genialidade desse artista não para por aqui, em breve muitas surpresas e novidades acontecerão. Aguardem... 

VEJA O VÍDEO QUE ESTA SENDO DIVULGADO NOS SITES DO MINISTÉRIO DA CULTURA


Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!


1º Mão: Músico Francisco Gileno explica porque pediu o afastamento do Prefeito Benoni ao Ministério Público


PORQUE FRANCISCO GILENO MÚSICO FUNDADOR E EX PRESIDENTE DO (PV) PARTIDO VERDE, PEDIU AO MINISTÉRIO PÚBLICO O AFASTAMENTO DO PREFEITO BENONi POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA?

Cantor e Compositor Francisco Gileno
Veja a Entrevista Exclusiva de Francisco Gileno ao Blog Se Liga Na Informação

1.                (BLOG SLI) Recentemente Você protocolou denúncias contra a atual Gestão, tanto na Câmara de Vereadores como no Ministério Público. O que lhe motivou a agir dessa maneira?
(Francisco Gileno) Porque há Um conjunto de desmandos irresponsáveis desonestos desrespeitosos e, sobretudo subestimadores da população como todo por parte dessa administração caótica e merecedora de tantos outros adjetivos negativos existentes no dicionário de nossa língua portuguesa.

2.                (BLOG SLI) Francico Gileno, nas suas denúncias efetuadas ao Ministério Público, o Senhor pede o afastamento do Prefeito Municipal Benoni Leys. O Afastamento do Gestor seria a melhor solução para o Município?
(Francisco Gileno) Dado a sua total e explícita incompetência como gestor para o nosso município qual está provado em alto nível de reprovação por parte da população, é sim imprescindível seu afastamento, servindo de caminho estrada guia, para que esse vindouro e próximos gestores implantem em nosso município uma realidade administrativa moderna e adequada quanto as reais necessidades e carências de todos nós, para que o gestor seguinte não encontre lacuna e retroceda ao mesmo do sempre passado, dotando-se de sabedoria na competência da escolha do seu secretariado.


3.                (BLOG SLI) Como Você avalia o posicionamento da Câmara de Vereadores mediante a situação administrativa do Município?
(Francisco Gileno) Lamentavelmente muito a desejar, da situação assim como da dita oposição, digo a desejar pela real inexistência de um sábio e devido consenso em ambas às partes, em qual inerente aos seus truncados discursos e ganhos cômodos, a exposição revelada dos seus egos apenas denotam em suma bem outras posturas ao inverso de posicionamentos outros aguardados pela população em seu todo. Vale ressaltar apesar dos convites via veiculação sonora e redes sociais, a ausência massiva e constante de populares nas sessões da câmara, por motivação de total falta de crença a todos os vereadores atuais legisladores, o que lamentavelmente ainda não foi o suficiente para que a câmara como todo assim dissesse no termo gíria popular < caíssem na real.

4.                (BLOG SLI) Como você analisa os posicionamentos da Oposição e da situação em relação ao Município?
(Francisco Gileno) Inicio essa resposta com um não só dizer relacionado e fundamentado em meu real existencialismo, o único medo que tenho nessa vidinha é de um dia perder a coragem de ser verdadeiro, justiça é justiça, e não imparcialidade qual o vereador Jeovan Vieira denotou-me em resposta a uma minha pergunta, em qual se o mesmo abrandará a apropriação indébita parcial cometida pela responsável do abrigo Santo Antônio em que a mesma recebeu da prefeitura a quantia de (186.000.00) cento e oitenta e seis mil reais ano passado, e o recente repasse no valor de( (257.000.00) duzentos e cinquenta e sete mil reais conforme consta em publicação no diário oficial, tendo o mesmo respondido ........sabe como é e tal....que é preciso harmonia entre todos e etc etc, isso após o fim da sessão em qual com ênfase demonstrativa de indignação, taxou a administração benonista de quadrilha, então pergunto? A câmara é um órgão de moralidade trabalho e responsabilidade para com o município, ou simplesmente um teatral balcão de negócios e ponderares por relações considerativas ou outras razões não a mim e a população muito claras? A denúncia foi protocolada e lida em plenário mediante a presença de todos vereadores, na semana seguinte são mostradas notas recibos referentes a pagamentos de psicólogos psiquiatras médicos no ano passado, sendo aceito tais terem sido reais gastos, do mesmo modo portaram-se todos outros vereadores com apenas brandos questionamentos partindo desse não só pressuposto, que dita oposição existe com real finalidade de coibir ocorridos dessa natureza, que sangram e vampirizam o dinheiro do erário público?
Em suma discursos efusivos teóricos provincianos equidistantes da prática, somente isso, apenas isso, qual preocupação existe com o município? Respondam para a população(.430.000.00) quatrocentos e trinta mil reais que é o resultante da soma dos valores esses, seriam suficientes para construir um razoável real abrigo, e o restante garantir a manutenção do mesmo, dando assim dignidade e conforto aos nossos idosos, prova essa de responsabilidade com o setor social, se existisse um gestor voltado para tal, no mais.......são merecedores de que os que assim procedem?

5.                (BLOG SLI) Algum Vereador lhe decepcionou recentemente, por não ser aquilo que o Senhor imaginava?
(Francisco Gileno) taxativamente Fabrício Mateus, Izabel Silva, Simone, seguindo, Pai Uelson, Jeovan, marquinhos a concluir sim ou não minha decepção, Zé de dite um emblemático por enquanto, Clóvis e Dai algo quase transparente em dignidade, Humberto menção honrosa apesar dos pesares que lhe cerque Miguel, não muito minha real percepção sobre o mesmo, e quanto aos outros não por você Oedimar citados, necessários quaisquer dizeres.

Vamos Fazer um Pinga Fogo

  • ·         Inhambupe -  Poderia eu defini-lo sobre vários olhares, mas por lembrança afetiva com o
    meu de infância ainda amigo marcos Bomfim, endosso um dizer do seu genitor de nome Miguel Bomfim, esse tendo migrado de uauá para o nosso convívio, em qual com sua voz suave e reflexiva pronunciava em momentos especiais Inhambupe é uma rede armada para quem souber deitar e descansar digo eu lamentavelmente que os forasteiros que para o Inhambupe migraram nas últimas décadas vieram qual meros cordeiros mansos e aqui revelaram-se a saga da ignorância e ganância apenas serem.
  • ·    Câmara de Vereadores - Câmara de vereadores- tudo por mim explicitado e mais a vergonhosa voz do silêncio mudo da população motivada pela sua decorrente ineficiência.
  • ·  Áurea Cecília - Uma mãe, uma verdadeira mulher, uma raiz e fruto inhambupense, uma competência ainda não totalmente assimilada, inerente ao seu esposo ex-reitor Euberto Luís, e disparadamente por merecimento divino a vencedora do pleito >2016< amém.
  • ·   Fabricio Mateus - Apenas um jovem inexperiente que teve a chance de ser um legitimo e autêntico representante político do Inhambupe, mas que em sua indefinida e seduzida trajetória perdeu-se nas artimanhas obscuras e entraves do que é verdadeiramente o poder
  • · Jeovan Vieira - Apesar de suas momentâneas inseguranças quanto às suas responsabilidades com o surpreendente número de eleitores que o legitimou legislador, nutro por ele afetividade por saber em eu ser ele parte da nova geração política vindoura do bem.
  • ·      Marcos Martins - Olhos de ave de rapina focada no oportuno momento, e que para tal a tática do sábio guerreiro é, recuar da última batalha e após reflexão, tentar vencer a guerra......um provido autodidata guerreiro.

·     Dr Miguel - Um sábio mediador provinciano com a sagacidade de um urbano, provido de valores essenciais humanos intrínsecos em si, mas, contudo em algumas determinadas nuance da instância atual política que vivemos não suficientemente palpável e perceptível aos olhos da população inhambupense.
·      Zé de Dite - Redigo que um ser enigmático, mas, porém, todavia, contudo e etc. é cauteloso quanto a acautelar-se se espelhando nos conselhos e conduta dos seus intuitivos escolhidos.
  • ·       Izabel - Dizer que não existem em mim sintomas lamentáveis, por ter a mesma como è sabido de toda a população prestado tantos serviços aos enfermos, em princípio seria uma desconcertante ironia quase heresia, mas que erros são erros, e esses não justificam procedimentos errôneos do meio ou fim.
  • ·         Uelson - Ah!! Pai Uelson, como eu gostaria que tivesse sentido o que e quem mesmo sou, pois assim eu não diria para você assim como para toda a população< akôkirô kôrôdum ê akôkirô kôridô rá!!!!!!! Vaidoso? Quando infante também fui.....politicamente? Quem cuida será sempre cuidado.
  • ·      
       
    Uma Motivação - Embrenhar-me nas profundezas do meu interior labirinto, e de lá louvar e trazer a motivação abduzida essa citada, que será meu combustível no motor veículo que me levará ao meu pretenso real horizonte.....(uma motivação)
  • ·      Música que relaciona com a situação atual do Município - VAGALUME DE HIROSHIMA de minha autoria, isto por a mesma retratar uma alma revolucionária em luz no destino de cumprir a missão que lhe foi conferida, iluminar clarear a mente dos muitos que precisam de ensinamentos tais quais; justiça, honestidade, respeito, dignidade, liberdade, intolerância e outros tantos aspectos mais que aferem os seres humanos.

Blog Se Liga na Informação - Aqui Agente não esconde a verdade!!!


Inhambupe - Homem é atropelado por Motociclista no Povoado de Juazeiro


Foto Fictícia - Blog Se Liga na Informação
Por volta das 18h deste domingo (23), uma motocicleta, de dados e condutores ignorados, atropelou o Sr. Carlos Alberto, de aproximadamente 40 anos, no Povoado Juazeiro, em Inhambupe, à beira da pista, em frente à Fazenda Redenção.  O condutou fugiu sem dá socorro à vítima, segundo seus familiares.

O Sr.Carlos Alberto, conhecido como "Carlinhos", é sobrinho de Gaguinho. Seus familiares também reclamaram que O SAMU só chegou ao local às 19h43, junto com uma Viatura da Polícia, após várias ligações feitas por eles para a Emergência e para o SAMU.

O estado de saúde da vítima é estável, sem risco de morte. Sendo encaminhado ao Hospital Regional Dantas Bião, onde permanece internado. 


Fonte: PapoReto - Jornal Inhambupe Hoje

Inhambupe: Torneio de Futebol no Povoado de Cai duro teve a Presença do Pré Candidato a Dep. Joaquim Neto


Joaquim Neto ao Lado dos Jogadores da Equipe que
leva o seu nome como homenagem
Nessa tarde de Domingo (23) aconteceu o Torneio de Futebol na Comunidade de Cai Duro, onde muitas equipes inscritas disputaram o título.  Durante a realização dos jogos o Pré-Candidato a Deputado Estadual Joaquim Neto fez questão de prestigiar o evento, na oportunidade o povo ficou agraciado com a presença de Joaquim Neto. Por todos os lados o povo o cumprimentava e parabenizava pelas grandes realizações feitas nos seus mandatos de Prefeito de Sátiro Dias. Joaquim Neto também é médico e muito contribuiu para toda região na área da Saúde.  Joaquim não cansa de Falar do carinho que tem recebido do povo de Inhambupe, segundo o Pré-candidato por onde passa o povo tem recebido ele muito bem. Joaquim Neto disputará as Eleições de 2014  e terá o forte apoio do Grupo do Ex-Prefeito de Inhambupe, Euberto Luiz.


Patrãozinho, Osvaldinho, Joaquim Neto e Mônica Dolores










Lucas Araújo, Zé Carlos, Mônica Dolores e Jivanildo Bina



Osvaldinho, Jivanildo Bina, Joaquim Neto ao lado dos amigos

O Diretor de Cultura Cosminho ao Lado do Blogueiro Oedimar Oliveira

Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!


Professores de Inhambupe foram as Ruas em Busca de Melhorias na Educação


A APLB Sindicato Juntamente com os Professores do Município de Inhambupe foram as ruas Reivindicar direitos e melhorias na Educação pública Brasileira e Municipal.  Os Professores Inhambupe também aderiu a Paralisação Nacional de Três dias (17,18 e 19 de março). A APLB Sindicato é Presidida por Janete Souza que também foi a Porta Voz de uma das mais importantes classes de Servidores públicos que existem, os professores.

Veja o Que os Professores Reivindicaram nas Ruas de Inhambupe
REIVINDICAÇÕES A NÍVEL NACIONAL
REIVINDICAÇÕES A NÍVEL MUNICIPAL
Royalties do Petróleo investido na valorização dos educadores
Falta de Material didático em muitas escolas
Carreira e Jornada para todos os profissionais da educação
Escolas em péssimas estruturas físicas
Contra a proposta de reajuste dos governadores e o INPC
Formação do conselho do FUNDEB dentro dos critérios da lei 11.494/07
10% do PIB para educação pública
Atuação efetiva e adequada dos conselhos: CAE E CME
Pelo cumprimento da lei do piso

Votação imediata do Plano Nacional da Educação (PNE)


 Veja os Videos e as Imagens dessa passeata











Professoras Rosângela, Jacira e Tatiane


Presidente do SINDISERP Jivanildo Bina apoiando os profesores



Presidente da APLB SINDICATO Janete Souza









Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!

Inhambupe - atletas são classificados na I Etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu


Aconteceu no ultimo domingo (16), a I Etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu 2014, pela FBJJ/MMA, no ginásio de esporte do colégio Salesiano, em Nazaré - Salvador.

O município de Inhambupe esteve presente sendo representado pelos atletas Marcelo Oliveira(30), Marcio Reis(29), Jordana Oliveira(12), Ruth Paganeli(14), Robert Paganeli(9) e Roberto Santos(13). Todos os competidores são alunos do Centro de Treinamento Tatame, coordenados pelo professor Murilo Oliveira.

Neste vento participou as categorias Infantil, adulto e máster. Todos os atletas inhambupenses foram classificados e receberam medalhas de ouro.  Parabéns a todos!

Fonte: http://jronaldoleite.blogspot.com.br/



Inhambupe - Sessão da última Terça (18) contou com o Retorno do Vereador Querido a Oposição


Vereador Querido
A Sessão da última Terça Feira (18) na Câmara de Inhambupe teve o retorno do Vereador Querido a Oposição política. Segundo o Parlamentar esperou um ano para ver o andamento do Município. Porém isso não aconteceu, o Vereador afirmou que não irá mais ficar calado e que a partir de agora irá fiscalizar a Administração Público (Ou seja, agirá como oposição). O Vereador Querido deverá está reafirmando com Base do Ex-Prefeito de Inhambupe Euberto Luiz (PP) que voltará a ter 5 Vereadores em sua bancada.  Além do Retorno do Vereador Querido, Sandra de Merette e Inha da Lagoa também segue firmes com o Grupo do Ex Prefeito Euberto Luiz.

ESCUTE ESSAS AFIRMAÇÕES NA ÍNTEGRA


Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!


Inhambupe - Câmara de Vereadores convoca o Secretário de Infraestrutura para prestar Esclarecimento

A Câmara de Vereadores de Inhambupe enviou o pedido de comparecimento do Secretário de Infraestrutura do Município Roubert Leite para prestar esclarecimento a Sociedade.



Secretário Robert Leite
Segundo os Parlamentares o povo precisa saber o porquê uma Secretária tão importante não esta atuando como se deve.  O Município de Inhambupe gasta um absurdo com Lixo Público e as Ruas continuam sujas. A Secretaria de Infraestrutura é o Retrato de uma Administração Pública. É nessa Secretaria que acontece as grandes obras no Município.  Porém em Inhambupe a sociedade precisa saber o porquê dessas obras não existirem.

Veja Algumas:
·                   Recuperação da Estrada que Liga a AABB
·                   Limpeza de Qualidade nas Ruas da Cidade
·                   Saneamento Básico e pavimentação de algumas Ruas.
A Convocação do Secretário Roubert Leite foi aprovado por 12 Vereadores. A Vereadora Izabel Silva não votou porque foi embora mais cedo, alegando que a sessão excedeu o horário e iria cuidar de alguém que está doente.

Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!

Inhambupe - Moradores do Saquinho aguardam ha mais de um ano por inauguração de posto de saúde



Atendendo a solicitações de moradores, nossa equipe visitou a comunidade rural do Saquinho, zona rural de Inhambupe na manhã da última sexta-feira (14), e constatamos um total descaso por parte do executivo municipal da referida cidade, o principal alvo das reclamações dos moradores é o posto de saúde que ainda não teria sido inaugurado.

Uma obra avaliada em mais de R$ 160 mil reais feita em parceira com o governo federal que teve inicio em junho de 2012 e tinha sua inauguração prevista para o dia 19 de janeiro de 2013, e lá se vão 1 ano e 03 messes e nada de inauguração, aparentemente falando de estrutura física esta praticamente terminado e só falta equipamentos para se começar a atender, mas segundo informações do presidente dos produtores rurais falta um poste para se fazer a ligação da energia.

A perguntar é:

Será que uma solicitação de um poste de energia a Coelba para uma prefeitura demora mais de 1 ano?

OU por questões de politicagem e se tratar de ano de eleição se convém inaugurar esse ano?

Com a palavra a secretária de saúde do município e a prefeitura da cidade de Inhambupe o que não se pode é uma obra de grande porte como essa que irá beneficiar a toda aquela comunidade se acabar no tempo e esperar o bom senso das autoridades para arregaçar as mangas e se concluir a obra.

Aguardamos uma posição da câmara de vereadores do município para fiscalizar o por que da obra esta parada e o poste de energia ainda não foi solicitado ou não chegou isso é o mínimo que os vereadores de Inhambupe devem fazer até por que são pagos pelo povo que necessita urgentemente dessa unidade de saúde funcionando a todo vapor.

Vale lembrar que o posto de saúde que atende aos moradores do saquinho so funciona 3 vezes na semana e encontra se em condições precárias, se chover os usuários tem que aguardar a vez do lado de fora por se tratar de um posto de pequeno porte.

Assista a vídeo reportagem:


Fonte: Reportagem: Léo Carioca / Imagens: Ricardo Almeida - Portal Alta Pressão

Escolas de Inhambupe e todo Estado da Bahia paralisam por Três dias


As escolas situadas no Município de Inhambupe também aderiu à paralisação Estadual dos Professores que reivindica destinação de 10% do Produto Interno Bruto para educação pública, investimento dos royalties do petróleo na "valorização da categoria", bem como votação imediata do Programa Nacional de Educação (PNE) e cumprimento da lei do piso.

Professores paralisam

 atividades por três dias na 

Bahia, diz sindicato

Interrupção começa nesta segunda (17) e acontece até quarta-feira (19).
Segundo APLB, categoria aderiu à greve nacional decretada pela CNTE.


Professores das redes municipal e estadual de ensino da Bahia pararam as atividades nesta segunda-feira (17). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (APLB-BA), o movimento adere à greve nacional decretada pela Confederação dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e que acontece até quarta-feira (19).
G1 tentou contato com a Secretaria de Educação de Salvador e a Secretaria de Educação da Bahia, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.
Segundo Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB, toda categoria aderiu ao movimento. Dentre outros pontos, os professores reivindicam destinação de 10% do Produto Interno Bruto para educação pública, investimento dos royalties do petróleo na "valorização da categoria", bem como votação imediata do Programa Nacional de Educação (PNE) e cumprimento da lei do piso.
Volta às aulas
Novecentos mil alunos da rede estadual de ensino voltaram às aulas na segunda-feira (10), após 45 dias de férias. Por causa da greve dos professores em 2012, que durou 115 dias, o ano letivo de 2014 só irá terminar no dia 26 de janeiro de 2015.
Já as escolas da rede municipal de ensino de Salvador retomaram o funcionamento no dia 18 de fevereiro. Ao todo, a rede municipal contempla cerca de 136 mil estudantes e 425 escolas.
Informações: Rede Bahia
Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!

Dois Motoqueiros mata um Homem na Porta de Casa com 5 Tiros em Inhambupe


No último Sábado (15) Por volta de 19h45 um Homem conhecido por Orlando foi assassinado na porta de sua residência que fica localizado no Bairro do Novo Inhambupe. Segundo as informações que chegaram à redação de nosso Blog, foram que dois motoqueiros chegaram numa moto e alvejaram Orlando com Cinco tiros. A vítima não resistiu e morreu na hora. Por volta de 11h30 o IML veio buscar o corpo da vítima. Ainda não se sabe os motivos que levaram o assassinato de Orlando.

Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!

Inhambupe - Segundo Pesquisa 41% dos Internautas votariam no Vice Prefeito Nena para Deputado Estadual

Vice Prefeito de Inhambupe - Nena do PSD
O Blog Se Liga na Informação durante o Mês de Ferreiro fez uma Enquete com seus internautas diários. O Vice Prefeito de Inhambupe Fortunato Costa (Nena) durante algum tempo tem seu nome cogitado para o pleito de Deputado Estadual pelo PSD. O Blog fez uma enquete com os internautas para saber se Votaria ou não em Nena para Deputado Estadual.
41% dos Internautas confirmaram que votariam no Vive Prefeito, Porém 47%, ou seja, a maioria dos internautas não votaria de jeito nenhum no vice-prefeito Nena para deputado Estadual, mesmo Nena sendo filho da Terra.

Você votaria no Vice Prefeito de Inhambupe Nena para Deputado Estadual nas eleições de 2014?

SIM
  46 (41%)
NÃO
  56 (47%)
TALVEZ
  15 (12%)


Votos até o momento: 117
Enquete encerrada 

O Blog também procurou saber como os Internautas avaliam a Administração da Presidente Dilma e o Governador Wagner. Veja:

Como você avalia a Gestão de Wagner como Governador da Bahia?


ÓTIMA
  9 (8%)

BOA
  9 (8%)

REGULAR
  16 (16%)

RUIM
  20 (20%)

PÉSSIMA
  48 (48%)


Votos até o momento: 102
Enquete encerrada 

Como você avalia a Gestão da Presidente Dilma Russseff?


ÓTIMA
  13 (11%)

BOA
  11 (10%)

REGULAR
  19 (18%)

RUIM
  29 (27%)

PÉSSIMA
  37 (34%)


Votos até o momento: 109
Enquete encerrada 


Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!


Inhambupe - Começou as Atividades de Equoterapia ABECRIN, situado na Fazenda Lagoa Seca


O Centro de Equoterapia da ABECRIN, situado na Fazenda Lagoa Seca, zona rural deste município, iniciou suas atividades de Equoterapia no dia 11/03, onde contou com a presença das pessoas com deficiência já inscritas, suas respectivas famílias, os profissionais de saúde que farão avaliação fisioterápica e psicológica e as autoridades envolvidas. As inscrições estão sendo feitas no CRAS, para famílias em situação de vulnerabilidade social. Vagas limitadas.


EQUOTERAPIA: é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência. PRATICANTE DE EQUOTERAPIA: é o termo utilizado para designar a pessoa com deficiência quanto em atividades equoterápicas. Nesta atividade, o sujeito do processo participa de sua reabilitação, na medida em que interage com o cavalo.

As inscrições para os atendimento particular será feita no Centro de Equoterapia. Informações: 75 9912 1062 / 71 9921 1062 associacaoabecrin@gmail.com www.facebook.com.br/equoterapiaabecrin
Parceria: fazenda Lagoa Seca; Prefeitura Municipal de Inhambupe; Frigorífico Costa Andrade e Mercado São Pedro.

Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!

MAIS UMA VEZ: Sessão na Câmara de Inhambupe não acontece por falta de Energia Elétrica


Pela Quarta vez em menos de Seis Meses a Sessão na Câmara de Vereadores de Inhambupe não acontece por problemas na Energia Elétrica. No mínimo são estranhos esses acontecimentos.  Como podem acontecer podem acontecer problemas na rede elétrica, quando há matérias importantes a serem votadas. Nessa sessão de terça (11) um dos Secretários Municipais seria convocado para prestarem esclarecimentos, porém a pane elétrica o salvou. Em outras ocasiões a pane apareceu nos momentos em que a Câmara estava para resolver as supostas denúncias, que na época o Prefeito Benoni Leys estava sendo acusado e mais uma vez a pane teria o Salvado ou adiado. É a pane está sempre de pé em dias importantes, e parece que a pane não é oposicionista. Esperamos que esses apagões sejam investigados em respeito à sociedade que se desloca de suas casas para ouvirem os seus apagados parlamentares.



Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!


Inhambupe - 1º Mão: Câmara de Vereadores irá convocá um Secretário(a) para prestar esclarecimento ao Povo


A informação que chegou a Redação do Blog Se Liga na Informação é que a Câmara de Vereadores de Inhambupe convocará um Secretário (a) Municipal para prestar esclarecimento sobre os descasos que acontecem no Município na Área pela qual ele é responsável.




A Sessão começará às 18h dessa Terça Feira (11) Compareça e descubra quem será o Secretário (a) Municipal que será convocado

Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!

Veja como foi o Lançamento de livro emociona comunidade de Saquinho, em Inhambupe


Com olhares atentos e com muita alegria, os moradores da comunidade de Saquinho, distrito de Inhambupe, acompanharam o lançamento do livro Narrativas de Vida de Idosos (memórias, tradição oral e letramento), da professora mestre Áurea Pereira Silva.

O livro contém as narrativas de idosos da comunidade de Saquinho, como dona Vitória, que emocionou a todos seu depoimento sobre a importância da leitura em sua vida. “Eu orientei meu filho na escola, porque eu via e pensava que ler era muito bom... mas eu entendi que a leitura e escrita é uma coisa eficiente na vida da gente”, pontuou dona Vitória em uma de suas falas, agora imortalizada no livro.

A obra da professora Áurea também traz relatos de Dona Catarina, Sr. Zé de Rufino e Sr. Zé de Dudu. Confira vídeos e fotos no portal Repórter Hoje.


Informação: Foto: Ivan Luiz - Repórter Hoje

VEJA MAIS FOTOS...















Inhambupe - Dia 09 haverá o Lançamento do Livro "Narrativas de Vida de Idosos" na comunidade de Saquinho


No Próximo dia 09 de março às 14 horas na sede da Associação dos Produtores da Comunidade de Saquinho será lançado o Livro "Narrativas de Vida de Idosos" da escritora Áurea da Silva Pereira.


Nesta Obra será apresentadas histórias da cultura oral e letrada de Saquinho, mostrando suas nuances e interfaces entre oralidade e letramento. Foi observado um dado relevante: a maioria dos idosos da comunidade rural de Saquinho em Inhambupe não sabe ler e escrever, constituindo um Grupo não escolarizado e semi-letrado. Curiosamente; a ausência do uso da escrita não possibilitava o rememorar de suas histórias de vida em épocas tão distantes. O poder da oralidade, mesmo não sendo uma modalidade tão prestigiada quanto à escrita, de forma quase compulsiva despertava a necessidade de fazer gravações e registrar no papel aquelas histórias preciosas, considerando a idade avançada dos meus colaboradores que variava de 70 a 115 anos. 

“Áurea da Silva Pereira. “

Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!

Inhambupe - Último dia de Carnaval do povoado da Alagoa contou com a presença de Euberto Luiz


Euberto Luiz e a sua comitiva chegando ao povoado de
Alagoa
Numa demonstração de Amor e Carinho com o povo de sua terra. Euberto Luiz largou o famoso Carnaval de Salvador, para aproveitar o Carnaval de sua terra. O Povoado de Alagoa desde sábado (01) em clima festivo. Na terça (04) dia de Carnaval o Ex-Prefeito Euberto Luiz, acompanhado pela sua esposa Áurea Cecilia, os vereadores Dr Miguel, Clóvis, Daí, a Ex Secretária de Educação Eveline Rocha e outras pessoas foram prestigiar o Carnaval do Povoado de Alagoa que é tradição no Município de Inhambupe. Na oportunidade o Ex-Gestor pode rever muitos amigos e corregionários.

Euberto Luiz e Dona Rita

Manesinho, Adalgisa Rocha e Áurea Cecíclia

Daí e Manuel









Euberto Luiz e as Filhas de seu Domingos e Dona Rosa


Euberto Luiz e seu José Antônio






Vereador Dr Miguel

Euberto Luiz e Inha da Lagoa




Norma, A Ex- Primeira DamaÁurea Cecília, A ex Secretária de Educação Adalgisa e Euberto Luiz

Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!

Grupo do Ex-Prefeito Euberto Luiz disse que fará o possível para eleger Joaquim Neto à Dep. Estadual

Edival Lima, Jorge da Barraca, Vereador Clóvis, José Carlos
O Pré Candidato Joaqim Neto, Vereador Dr Miguel,
Vereador Dai, Osvaldinho e Patrãozinho
.
O Grupo Político do Ex-Prefeito Euberto Luiz, decidiu de maneira oficial ajudar o Ex-Prefeito de Sátiro Dias Joaquim Neto eleger-se a Deputado Estadual nas Eleições de 2014. Joaquim Neto foi Prefeito de Sátiro Dias por Três mandatos, onde muito contribuiu no desenvolvimento social de seu Município. Pra você ter uma ideia, só na Educação Sátiro Dias avançou muito na sua Gestão tendo o IDEB acima da capital baiana, Feira de Santana e Alagoinhas.  Além disso, Joaquim tem grandes trabalhos em Toda Região (Numa área que vai de Alagoinhas a Paulo Afonso) principalmente na área da Saúde.
Joaquim Neto ao Lado da Ex-primeira
Dama Áurea Cecilia, cogitada a disputar
o pleito de Prefeita de Inhambupe em 2016.


O Ex-Prefeito de Inhambupe Euberto Luiz juntamente como seu Grupo disse estão dispostos arregaçar as mangas e dá uma grande votação no município ao Pré-Candidato a Deputado Estadual Joaquim Neto.


Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!


Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Inhambupe parabenizam todas as Mulheres


Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!

1º MÃO: Veja o Encontro do Vice Prefeito de Inhambupe Nena com o ex-Governador Paulo Souto

O Vice Prefeito de Inhambupe parece está bem amparado politicamente.  Em pleno Clima de Carnaval o Vice Nena teve um encontro com o Pré-Candidato Da Oposição Paulo Souto ao Governo do Estado. Segundo as informações obtidas com Exclusividade pelo nosso Blog é que o Encontro aconteceu na Praia do Forte e também reuniu outras lideranças políticas como o Prefeito de Esplanada Rodrigo de Dedé e  o Presidente da  Câmara de Vereadores do mesmo Município Gilsinho.

Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!


Mais uma vez: Bandidos assaltam ônibus na BR 110


O assalto aconteceu na noite de quarta-feira (26) por volta das 20:30,um ônibusda que fazia linha Salvador / Ribeira do Pombal com quantidade de passageiros não informada, foi interceptado por dois marginais fortemente armados que estavam em uma motocicleta, eles desceram entraram no ônibus e saquearam todos os passageiros.
Os ladrões levaram dinheiro e vários pertences das vítimas. O assalto aconteceu na BR 110 proximidades do posto da PRF, mesmo local aonde dois marginais tentaram roubar um ônibus da mesma empresa no ultimo fim de semana e acabaram mortos.

Fonte: http://www.noticiasdealagoinhas.com.br/

1º Mão: Estudantes, Vereadores e o Prefeito de Inhambupe ajudaram a Resolver a questão do Transporte Universitário


Prefeito de Inhambupe  Benoni Leys

Na última Quarta Feira (26), Os estudantes que inscreveram na Faculdade Santo Antônio e os Vereadores Marcos Martins, Querido, Jeovan Viera, Humberto Costa e Clóvis reuniram-se no Gabinete do Prefeito Benoni Leys a fim de Resolver de vez o Problema do Transporte Universitário. Os estudantes inscritos da Faculdade Santo Antônio sobre a liderança de Roberto Silva apresentou ao Prefeito Benoni Leys a sua situação, que necessitava apenas de um transporte Universitário, pois a prova foi feita no Município, uma boa quantidade de alunos através do FIES conseguiram financiar o seu estudo e faltava apenas a Gestão Municipal cumprir com o dever de liberar o transporte.



Vereadores e o Prefeito avaliaram a possibilidade de utilizar os Ônibus amarelos do Programa “Caminhos do Sertão”. Depois de muitos cálculos chegaram à conclusão que daria para liberar os Ônibus e outros carros da Prefeitura. Benoni pediu para os alunos da faculdade Santo Antônio se inscreve nos dias seguintes no Centro de Conversões, para ingressar na lista dos demais alunos que terão o transporte Universitário.  
Lista dos Alunos Inhambupenses que cursam
Ensino Superior nas mãos do Prefeito Benoni Leys

Porém o Prefeito deixou bem claro que a prioridade é atender os estudantes que cursa as faculdades todos os dias, ou Seja, Faculdades a Distância que é apenas um dia na Semana pode não ser contemplado. O caso dos alunos que cursam as faculdades a distância ainda não está definido, porém a prioridade maior é quem cursa todos os dias o Ensino Superior em Alagoinhas.

A Reunião foi muito positiva, tanto é que a noite o Prefeito Benoni através do Diário Oficial confirmou  em decreto Municipal a liberação do Transporte Universitário. 



VEJA MAIS IMAGENS:












Blog Se Liga na Informação - Aqui Agente não esconde a verdade!!!



Inhambupe - Selo Unicef e Faculdade Santo Antônio foram os temas da Tribuna Livre com Roberto Silva

Roberto Silva Presidente do CMDCA

A Tribuna Livre da última Sessão na Câmara de Vereadores trouxe alguns temas de grande importância a Juventude Inhambupense. Roberto Silva aproveitou o momento e falou sobre a do Selo UNICEF onde 188 países fizeram um pacto para melhorar as políticas públicas de crianças e adolescentes. Onde as áreas de Saúde, Educação, Esporte e Ação Social são essenciais para o desenvolvimento das políticas que atenda as necessidades da Criança e o adolescente. Roberto ressaltou que na Saúde não existe um profissional específico em nossa cidade que atenda as necessidades de adolescentes, como exemplo foi citado as jovens gestantes, que segundo dados da Secretaria de Saúde 22% das gestantes em nosso Munício são de meninas de 10 a 18 anos. Na Educação Roberto citou que no município não há uma escola de qualidade com padrões que são exigidos, principalmente pela UNESCO.



Outro tema também abordado por Roberto Silva foi à questão do Transporte Universitário. Roberto citou que uma boa quantidade de estudantes se inscreveram e fizeram a prova da Faculdade Santo Antônio . Esses estudantes fazem parte do FIES do Governo Federal, é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. O Governo Federal  e os estudantes fizeram a sua parte, faltava agora o governo Municipal.  No Dia Seguinte (26) a prefeitura de Inhambupe através de Decreto no Diário Oficial confirmou a Liberação do Transporte para os alunos Universitários.



Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!




Prefeito de Inhambupe confirma a liberação do Transporte Escolar para os Alunos Universitários


Prefeito Benoni Leys de Inhambupe-BA

Depois de muita negociação entre a UNIESI (União Estudantil de Inhambupe) e a Prefeitura de Inhambupe. Enfim o resultado esperado por Todos. O Prefeito Benoni Leys publicou nessa Quarta Feira (26) no Diário Oficial o Decreto que autoriza o Transporte Escolar para os Alunos que cursa Ensino Superior na cidade de Alagoinhas.  Segundo as Informações constadas no Diário Oficial o transporte será Feito pelos Micros e os ônibus do Programa “Caminhos do Sertão” do Governo Federal.  Essa foi mais uma Vitória de Todos os Estudantes de Inhambupe. A Prefeitura de Inhambupe está de parabéns por entender, o quanto é importante priorizar a Educação dos Jovens Inhambupenses.



VEJA O DECRETO PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL












Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!

Inhambupe - mulher sobe em torre de telefonia nesta manhã de terça-feira (25)




No início da manhã desta terça-feira (25), por volta das 7:40h, uma mulher subiu em uma das torres de telefonia no município de Inhambupe.
Aparentemente agitada, chorando e pedindo para que uma determinada pessoa fosse atendê-la, a mulher subia cada vez mais alto na torre. Muitos curiosos se aglomeraram na Rua Francisco Pinto e nas ruas próximas para acompanhar a situação. Pessoas comuns e conhecidas chegaram ao local e tentaram convencê-la a descer, mas não conseguiu.
Depois de muitas tentativas, a Polícia Militar, em trabalho em conjunto com Samu com os profissionais do CAPS -Centro de Atenção Psicossocial conseguiram fazer com que a mulher conhecida como Domingas descesse com a ajuda do cidadão Clovinhos e foi encaminhada para atendimento médico.
segundo informações, a mulher é paciente do CAPS e a mesma cometeu este ato antes m de ir ao centro. 

A Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde em parceria com o CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, devem ter uma política de atendimento mais especifica para estas pessoas que precisam de atendimento médico mental. bom para o paciente, para a família e para o serviço público.




Fonte: http://jronaldoleite.blogspot.com.br/

1º MÃO: Bandido tenta arrombar mercado em Inhambupe e acaba se dando mal. VEJA:


Pessoal Concertando a porta do Mercado

Na Madrugada de Domingo para Segunda (24) por volta das 03h30 Um bandido tentou arrombar o Mercado Real que fica localizado na Rua Batista Xavier, próximo ao Banco Do Brasil. Segundo as informações exclusivas que chegaram à redação de nosso Blog, o Bandido estava com um pau tentando arrombar a porta principal do mercado, como não conseguiu tentou arrombar a porta lateral. Durante a tentativa de arrombamento o bandido não contava que alguém estava vendo tudo. Imediatamente ligaram para polícia Militar que chegou na hora exata. O bandido tentou fugir no sentindo barroquinha , mas não conseguiu , foi detido e levado para delegacia.



VEJA MAIS IMAGENS:









Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!

Homem é morto com mais 20 Golpes de faca em Inhambupe



A Violência e os Homicídios em Inhambupe não para de crescer. No último domingo (23) por volta das 19h dois elementos agrediram um Senhor com pedradas e depois deram mais de 20 golpes de faca na altura do Pescoço. O Homicídio aconteceu no Galo Assanhado próximo as intermediações da Coopener. Ainda não se sabe os motivos que levaram ao terrível crime. Por enquanto ninguém  foi Identificado.



Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!


Alagoinhas / Inhambupe-BA: Bandidos trocam tiros com a policia após tentarem assaltar ônibus; um deles foi baleado e morreu





Na noite da última sexta-feira (21) por volta das 21h30min dois bandidos tentaram assaltar um ônibus da empresa Regional N° de ordem 2322 na BR 110, proximidades do trevo que liga Alagoinhas / Inhambupe. De acordo com informações os elementos estavam a bordo de uma motocicleta, e no momento em que tentaram interceptar o veiculo uma viatura da polícia civil passava pelo local, os policiais perceberam a tentativa de assalto e houve troca de tiros, um dois bandidos acabou sendo alvejado. Um elemento conseguiu fugir. Já o que estava ferido não foi muito longe, o mesmo ainda foi socorrido por uma ambulância do serviço de atendimento móvel de urgência SAMU 192, sendo encaminhado ao hospital regional Dantas Bião, porem não resistiu e veio a óbito. Ainda de acordo com a policia, no momento da tentativa do assalto o cobrador se jogou do ônibus em movimento, fraturou um dos braços e sofreu escoriações. Ele foi encaminhado ao Dantas Bião onde foi medicado. Um dos disparos atingiu o para-brisa do veiculo. Vale ressaltar que vem acontecendo vários assaltos naquele trecho, próximo ao trevo de Inhambupe, o mais recente foi na quarta-feira 19. A polícia continua trabalhando para coibir a ação dos meliantes.


(Informações Portal NA / Fotos: Infos. Policiais de Pojuca)

1ª Mão: Acidente envolvendo duas motos deixa dois em Estado Grave em Volta de Cima - Inhambupe


Imagem Fictícia de arquivo do Blog
Um Leitor de nosso Blog nos mandou uma Informação sobre um acedente que aconteceu na estrada que liga Inhambupe a Volta de Cima. Por Volta das 17h duas motos colidiram e os motociclistas ficaram em Estado Grave.  Neste domingo (23), na comunidade do Candeal, em Inhambupe, duas motos colidiram frontalmente. Seus condutores: um rapaz conhecido como Valdinho, filho do Sr. Zezinho da Boa Vista, e o outro que conduzia a moto de Domingos, do Saco do Buri. Valdinho foi levado para o Hospital Dantas Bião, onde permanece internado em estado grave. O outro rapaz, conhecido como "Milombe", teve apenas escoriações leves.

Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!

Inhambupe - Veja Como Foi a Reunião do Selo Unicef realizada na Última Quinta (20) no Centro de Convenções


Na última quinta Feira (20) aconteceu mais uma Reunião do Selo UNICEF, no Centro de Convenções de Inhambupe Com o objetivo de promover a melhoria da Qualidade de vida das Crianças e Adolescentes, através de políticas públicas. Além disso, a reunião teve uma grande importância porque é um momento e orientar os secretários e membros da Sociedade Civil incluso no Selo Unicef, a elaborarem um processo participativo em um diagnóstico da situação da população de 0 a 17 anos.
Secretários de Esporte Pedro Silva  e Educação
Branca Figueredo
 Durante a Reunião Roberto que é Presidente (CMDCA) salientou a importância da participação dos Secretários nas Reuniões, pois existem questões que representantes de Secretarias não poderão resolver, inclusiva com as questões financeiras. Nessa Reunião três Secretários estavam presentes: Pedro Silva (Secretário de Esporte), Branca Figueredo (Secretária de Educação e Divonete Santana (Secretária de Ação Social) articuladora do Selo Unicef. Roberto ainda lamentou a falta de interesse dos Conselheiros Tuteares que não mandaram nenhum representante para discutir assuntos que diz respeito a criança e o adolescente. 

Veja mais Imagens:



Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!

Inhambupe: Sindicato dos Servidores Públicos Convoca a todos para uma reunião Extraordinária no Sábado


Presidente do SINDSERPI de
Inhambupe Jivanldo Bina
O Sindicato dos Servidores Públicos de Inhambupe convoca a todos os funcionários para uma reunião extraordinária nesse sábado (22) na Câmara de Vereadores a partir das 08h30 da manhã.

Em rápida Conversa com nosso Blog, o Presidente do SINDISERPI Jivanildo Bina adiantou que a reunião é para tratar de assuntos de Caráter de Urgências, dentre as quais o Plano de carga de salários dos Servidores Públicos e as perdas salarias que não foram pagas em anos retroativos.

O SINDSERPI está de parabéns na pessoa do Presidente Jivanildo Bina que realmente estão mostrando grande disposição em melhorar e regularizar toda a situação do Servidores Municipais. Que continuem assim mostrando trabalho e correndo atrás de cumprir as suas metas.

Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!


Inhambupe - corpo é encontrado no Rio Inhambupe sob a Ponte Real


Foi encontrado no início da tarde desta quinta-feira (20/02), um o corpo que aparenta ser de do sexo masculino. O corpo já está em estado de decomposição e foi visto por populares dentro do Rio Inhambupe que passa sob a Ponte Real (BR 110).

Populares avisaram a polícia. Muitas pessoas se aglomeram na ponte para ver, mas o acesso era bastante obstaculizado. 

Fonte: http://jronaldoleite.blogspot.com.br/

Inhambupe - ônibus da empresa Regional é assaltada na BR 110


Por volta das 20:00h desta quarta-feira (19), um ônibus da empresa Regional que faz uma linha intermunicipal de passageiros foi alvo da ação de assaltantes. O ônibus que faz a linha Salvador/Ribeira do Pombal via Crisopolis, foi abordado por dois elementos na BR 110, no encantado - próximo ao Riacho da Guia/Alagoinhas.

Conforme informações dos passageiros, os assaltantes estavam armados em uma moto e obrigaram o motorista do ônibus a interromper a viagem. Ao parar, eles invadiram e roubaram os pertences dos quase 30 passageiros e fugiram com destino ignorado. Todos ficaram em pânico ao verem a ação dos mesmos e por terem seus documentos, celulares e dinheiros levados pelos assaltantes.

O motorista passou no município de Inhambupe e foi até a delegacia fazer o boletim de ocorrência junto aos passageiros. Após, o motorista seguiu viagem com os passageiros.


No ônibus havia um inhambupense que teve todos os seus documentos roubados


ATENÇÃO: Ao entrar no Blog deixe seu voto nas ENQUETES:  A primeira é Você votaria o Vice Prefeito Nena para Dep Estadual em 2014? a Segunda e a Terceira enquete quer saber Como você avalia a Gestão Governador da Bahia Wagner e da Presidente Dilma Russeff? As ENQUETES estão do lado esquerdo de seu monitor Veja e vote. Em breve divulgaremos os Resultados.

Agradecimentos: Blog Se Liga na Informação

Assaltantes fortemente armados assaltam ônibus da São Geraldo na BR 101 na noite desta quarta




Os assaltos a ônibus na BR 101 em trechos perto de Esplanada estão se tornando cada vez mais frequentes. Há pouco mais de um ano e meio a Cipe-LN desenvolveu um trabalho de prevenção na BR realizando inclusive perseguições.

Mas meses se passaram e os bandidos voltaram a atacar. Dessa vez o ônibus que faz linha entre Salvador / Natal da empresa São Geraldo, foi fechado próximo ao trevo de Inhambupe por por dois homens em uma moto e armados com metralhadoras.

De acordo com relatos, o motorista parou no acostamento e foi obrigado a desligar o veiculo para que os bandidos realizassem o saqueamento dos passageiros. Aparelhos eletrônicos, relógios e dinheiro teriam sido levados pelos assaltantes.

O assalto aconteceu por volta das 19:20h desta quarta-feira. Após o assalto o motorista seguiu viagem até Esplanada, onde assustados os passageiros relataram o ocorrido enquanto jantavam. A polícia esteve na rodoviária mas a maioria não quis registrar um boletim de ocorrência, e o motorista seguiu viagem.
Esplanada News


Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!

ATENÇÃO: Ao entrar no Blog deixe seu voto nas ENQUETES:  A primeira é Você votaria o Vice Prefeito Nena para Dep Estadual em 2014? a Segunda e a Terceira enquete quer saber Como você avalia a Gestão Governador da Bahia Wagner e da Presidente Dilma Russeff? As ENQUETES estão do lado esquerdo de seu monitor Veja e vote. Em breve divulgaremos os Resultados.

Agradecimentos: Blog Se Liga na Informação

INHAMBUPE - Dos dias 24 a 26 de Fevereiro acontecerá a Jornada Pedagógica na Rede Municipal de Ensino


Você que faz parte da Rede Municipal de Ensino, fiquem atentos para as datas da Jornada Pedagógica que acontecerá dos dias 24 à 26 de Fevereiro  A partir das 08h da manhã, no Centro de Convenções de Inhambupe. A sua Presença é indispensável e ajude a construir um Município com mais Educação.


O QUE É UMA JORNADA PEDAGÓGICA?

Uma Jornada Pedagógica é um trabalho desempenhado por profissionais da área de educação que pode ocorrer em um único dia ou uma semana, por exemplo, onde acontecem vários Seminários sobre temas relacionados a educação, debates, exibição de vídeos, rodas de leitura com discussão de temas, oficinas das respectivas disciplinas, se estabelece metas em prol de melhorias na educação, apresentação de projetos e coisas do gênero.


Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!

ATENÇÃO: Ao entrar no Blog deixe seu voto nas ENQUETES:  A primeira é Você votaria o Vice Prefeito Nena para Dep Estadual em 2014? a Segunda e a Terceira enquete quer saber Como você avalia a Gestão Governador da Bahia Wagner e da Presidente Dilma Russeff? As ENQUETES estão do lado esquerdo de seu monitor Veja e vote. Em breve divulgaremos os Resultados.

Agradecimentos: Blog Se Liga na Informação


Confusão na entrega de fardamento dos Agentes Comunitários de Saúde de Inhambupe


Começou a confusão hoje quando foi entregue o fardamento dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias na manhã de hoje(18) no Centro de Convenções e quando Doralice a Coordenadora dos Agentes Comunitários falou sobre o conteúdo do fardamento, que é uma calça, uma camisa, um boné e uma bolsa e logo de imediato estará providenciando o que falta, pois o agentes de Endemias é um número menor, são 20.
Muitos agentes comunitários reclamaram de como trabalhar com uma camisa, sem sapatos e por que falou só depois que o Prefeito saiu? Questionaram muitos agentes.
Os Agentes de Endemias recebeu o fardamento vem com duas camisas, dois bonés, duas calças e uma bota e o material para trabalhar de Endemias, já os Agentes Comunitários de Saúde faltaram os sapatos e a capa.
A Agente de Saúde Jó falou que não está ali para acusar a Doralice, disse que soubesse disso antes, com a abertura do Equipamento de Proteção Individual ali com o Prefeito,  teria dito a ele o que ele disse em uma reunião, que o salário não pagava todo, era para comprar o material dos Agentes, e ela perguntou “cadê o material? Como é que a gente trabalha sem sapatos, agora para os agentes da dengue foi completo, nada contra os agentes, era para ser feito para todos nós, se o prefeito tivesse aqui, eu falava pra ele, eu não tenho medo de falar, estou no meu direito, estou revoltada”, completou a Agente de Saúde Jó.

A Secretária Wilma falou que não foi discriminação nem de um, nem de outro, foi solicitado tudo, mas não veio, e não tinha como esperar mais 6 meses até chegar? Ninguém pode comprar um serviço publico sem uma licitação, por isso a demora, e disse que quis adiantar, e se fosse causar uma insatisfação esperaria mais tempo, disse que está aberta a qualquer dialogo, não está ali para causar um constrangimento a ninguém, nem para tapiar ninguém, disse que o trabalho dela é transparente, espera que todos usem o fardamento que foi exigido e o que faltar já foi solicitado, e está esperando a entrega, pois essa empresa não entrega tudo.
A Secretária voltou com o Prefeito depois de alguns minutos e disse que foi solicitado todo o material dos Agentes Comunitários de Saúde também, só que a empresa que é diferente não entregou nem o sapato, nem a capa de chuva, está aguardando a chegada para que Doralice entregue, onde irá demorar mais um pouco, por que a licitação demora e era outra empresa, a Secretaria achou melhor por causa da cobrança dos Agentes em entregar o material que já estava em mãos, disse que não foi discriminação, apenas adiantar algo que já vem cobrando por parte dos agentes por mais de seis meses.

Doralice também falou sobre a balança, e que a empresa que recebe a licitação de balança não é a mesma que confecciona o tecido, então a Secretaria está aguardando, Doralice falou que os Agentes  Comunitários usam tênis e os de endemias são botas, e não são as mesmas empresas para fazer essas compras.
A demora de entrega dos matérias não depende da Secretaria de Saúde que é descentralizada, as compras é no setor de compras da Prefeitura, e desde que assumiu a gestão, solicitou o fardamento, vocês tem que cobrar é do setor de Compras, então ela espera que o setor de compras mandem a licitação, falou que agentes dê nomes aos bois, pois não quer ser penalizada, por uma coisa que ela não faz, segundo falou Wilma, também disse que não quer que fique um ruído na rua que faltou material por causa da Secretária de Saúde.

A vereadora Izabel falou também o seguinte, “Como Vereadora, fiscalizadora, representante da classe que é a minha classe, por que quem cuida da saúde eu faço parte, quero deixar bem claro, vou procurar esclarecimentos do setor de compras, junto com a solicitação da Secretaria, para saber, o motivo, por que o material não está todo aqui completo de todas a duas classes, é uma obrigação minha, por um a causo eu passei aqui hoje, mas quero esclarecer a todos vocês que não estou de acordo com nada que não foi correto, eu sou livre, sou borboleta, sou representante de Inhambupe, não se preocupe que irei agora saber, cadê a licitação que foi feita, por que o material não chegou, quero uma explicação por escrito, para eu passar para a classe, não admite que um secretária não tenha autonomia para administrar o seus encargos financeiros, eu não concordo, não aceito, acho que a representante da Saúde precisa de mais respeito, por que ela pegou a Secretaria com R$ 300 mil, e hoje encontra com mais de R$ 1 milhão”


ATENÇÃO: Ao entrar no Blog deixe seu voto nas ENQUETES:  A primeira é Você votaria o Vice Prefeito Nena para Dep Estadual em 2014? a Segunda e a Terceira enquete quer saber Como você avalia a Gestão Governador da Bahia Wagner e da Presidente Dilma Russeff? As ENQUETES estão do lado esquerdo de seu monitor Veja e vote. Em breve divulgaremos os Resultados.

Agradecimentos: Blog Se Liga na Informação

Trabalhos da Câmara de Inhambupe retorna sem a mensagem do Prefeito e com a Presença do Vice Nena

Os Trabalhos da Câmara de Vereadores de Inhambupe retornaram na última segunda Feira (17). Os 13 Vereadores estiveram presentes e a sua maioria fizeram sua explanação para um público razoável. Na Plateia presenças Ilustres como a do Jornalista Léo Carioca da Rádio 93 Fm de Alagoinhas e o Compositor Francisco Gileno.


Vereador Dr Miguel
Uma das grandes expectativas era se o Prefeito Benoni Leys iria comparecer ou não para a reabertura dos Trabalhos. Pois é... O Prefeito Benoni não compareceu e nem sequer deixou mensagem desejando Bons trabalhos.  Isso foram ressaltado e Frisado no discurso do Vereador Dr Miguel que voltou a falar dos valores exorbitantes de contratos e Licitações, além do aumento absurdo do Código tributário. 
Enquanto o prefeito da cidade não cumpre o seu papel, o Vice Prefeito Nena mostrou o respeito pela democracia de poderes e compareceu a sessão. O Vice Prefeito é Pré-candidato a Deputado Estadual e parece está bem a vontade com a população inhambupense.
O Vereador Jeovan Viera mostrou a todos a Real Situação do Município de Inhambupe na visão do Vereador. Durante a sua explanação o Vereador mostrou imagens de Quadras de Esportes abandonadas, Ruas sem saneamento básico, Postos de Saúde com Reformas vencidas etc.
Vereador Fabrício Mateus
O Presidente da Câmara de Vereadores Fabrício Mateus frisou que o recesso parlamentar de 90 dias é uma Lei Federal. Más apesar disso, nunca teve férias e nunca faltou a uma sessão. O presidente mostrou satisfação pelo fato de suas contas estarem em dias. Além disso, o Vereador disse que o problema do Município e a falta de gestão e ele passou por um momento que não ficou satisfeito quando teve o seu pedido de reunião com os Secretários recusados. No mais o Presidente disse que tem suas mãos limpas e não compactuam com os erros do executivo.

Blog Se Liga na Informação - Aqui você fica bem Informado!!!

ATENÇÃO: Ao entrar no Blog deixe seu voto nas ENQUETES:  A primeira é Você votaria o Vice Prefeito Nena para Dep Estadual em 2014? a Segunda e a Terceira enquete quer saber Como você avalia a Gestão Governador da Bahia Wagner e da Presidente Dilma Russeff? As ENQUETES estão do lado esquerdo de seu monitor Veja e vote. Em breve divulgaremos os Resultados.

Agradecimentos: Blog Se Liga na Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: